Política Básica voltada à proteção de informações pessoais do cliente

A Toyota Motor Corporation (doravante denominada a "Sociedade") estabeleceu sua própria política básica voltada à proteção de informações pessoais do cliente, conforme explicado abaixo, de acordo com o seu entendimento de que cumprir com a Lei de Proteção de Informações Pessoais do Japão (doravante denominada "Lei de PIP") e tratar de forma apropriada todas e quaisquer informações relativas ao nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, etc. de qualquer cliente pelas quais tal cliente possa ser identificado (doravante denominadas "Informações Pessoais") é uma obrigação social importante de uma empresa.

Política de privacidade do website

1. Obtenção de Informações Pessoais

Ao obter quaisquer Informações Pessoais, a Sociedade identificará a finalidade do uso de tais Informações Pessoais e as obterá apenas conforme necessárias e de forma lícita e justa. Quando um cliente entra em contato com o nosso "Centro de Assistência ao Cliente" mencionado abaixo (doravante denominado "Centro de AC"), as comunicações serão gravadas a fim de confirmar os detalhes. Além disso, a Sociedade adotou um sistema de exibição de números para que a Sociedade possa retornar ligações para tal cliente para continuação, caso necessário. Agradecemos a sua compreensão a esse respeito.

2. Tratamento de Informações Pessoais

1) Utilização compatível com a finalidade

Nunca utilizaremos Informações Pessoais obtidas nos termos da Cláusula 1. acima para fins diversos da finalidade de uso sem antes obter o consentimento do cliente pertinente. As Informações Pessoais obtidas pela Sociedade serão usadas apenas para os seguintes fins;

  1. Apresentar comercialmente produtos, serviços, etc. oferecidos pela Sociedade
  2. Efetuar pesquisas através de questionário para permitir que a Sociedade realize planejamento, pesquisa e desenvolvimento, melhoria de qualidade e/ou desenvolva medidas para melhorar a satisfação do cliente, etc.
  3. Realizar planejamento, pesquisa e desenvolvimento, melhoria de qualidade e/ou diagnóstico de falhas, etc.
  4. Para quaisquer outros fins identificados quando da obtenção das Informações Pessoais cabíveis
  5. Quando necessário para cumprir com disposições de leis e regulamentos aplicáveis ou para seguir notificações e/ou diretrizes governamentais, etc. Caso a Sociedade forneça informações a clientes através do revendedor da Toyota, a Sociedade fornecerá a tal revendedor da Toyota as Informações Pessoais que sejam relevantes.
  6. Após o recebimento de questionamento do cliente pelo Centro de AC e para permitir que a Sociedade tome a medida mais adequada, para prestar as Informações Pessoais pertinentes, caso necessário, para o revendedor da Toyota cabível e/ou para o parceiro comercial da Sociedade (denominados coletivamente como "Terceiro") através de telefone, por escrito e/ou através de meios eletrônicos, etc., sendo certo, contudo, que tais Informações Pessoais não serão fornecidas caso solicitado pelo cliente cabível.
    *Itens pertinentes às Informações Pessoais a serem fornecidas; Nome do cliente, endereço, idade, número de telefone, informações sobre o veículo e quaisquer outras informações relacionadas à descrição do auxílio ao cliente.

2) Fornecimento de Informações Pessoais a Terceiros

A Sociedade nunca fornecerá Informações Pessoais obtidas nos termos da Cláusula 1. acima a Terceiros sem antes obter o consentimento do cliente cabível, exceto caso a Sociedade forneça tais Informações Pessoais nos termos dos itens 5 e 6 da Subcláusula 1) da Cláusula 2 acima, ficando ressalvado, porém, que a Sociedade pode fornecer Informações Pessoais aos seus contratados, na medida do necessário para atingir a finalidade do uso de tais Informações Pessoais. Mesmo em tal hipótese, a Sociedade exigirá que o contratado pertinente trate as Informações Pessoais apropriadamente, e a Sociedade controlará o uso de tais Informações Pessoais por tal contratado de forma adequada.

3) Controle apropriado das Informações Pessoais

A Sociedade aplicará medidas de segurança de forma adequada para impedir que Informações Pessoais sejam acessadas sem autorização ou que tais Informações Pessoais sejam perdidas, danificadas, alteradas, vazadas, etc. A fim de proteger as Informações Pessoais, a Sociedade procurará promover atividades que incluam treinamento e educação regulares aos seus empregados que venham a tratar Informações Pessoais.

3. Requerimentos, etc.

Qualquer cliente pode requerer à Sociedade, através dos procedimentos estabelecidos por esta, a revelação de Informações Pessoais que tenham sido mantidas pela Sociedade e que pertençam a tal cliente. Caso o cliente requeira à Sociedade a revelação de suas próprias Informações Pessoais possuídas pela Sociedade, solicita-se que tal cliente encaminhe o seu requerimento ao Centro de AC. O Centro de AC cuidará das solicitações e/ou consultas relativas a Informações Pessoais, incluindo casos em que clientes requeiram a correção, a interrupção do uso e/ou a remoção de Informações Pessoais. Em todo caso, todos os requerimentos ou consultas de clientes serão tratados de forma adequada, em conformidade com a Lei de PIP.

Contato para clientes quanto ao tratamento de Informações Pessoais;
Centro de Assistência ao Cliente [Chamada gratuita]: 0800 - 700 - 7700 (apenas para ligações feitas do Japão)
De 9:00 às 18:00

4. Cumprimento de leis, regulamentos e melhorias aplicáveis

A Sociedade procurará continuar com as melhorias a fim de cumprir com as leis e regulamentos aplicáveis e/ou notificações e diretrizes governamentais, de forma que as Informações Pessoais possam ser tratadas de maneira apropriada. As modificações de tais leis, regulamentos, notificações ou diretrizes serão refletidas nesta Política Básica conforme ocorram.